segunda-feira, outubro 20

Como alisar Cabelos Crespos

Olá Pessoas, Tudo bem ?!


Os Cabelos Crespos parecem ser mais fortes que os demais tipos de Cabelos, devido a serem fios grossos, porém não é bem assim... Os Cabelos Crespos são na maioria das vezes mais fracos do que um fio liso, por este motivo tende a quebrar diante de algumas químicas com mais facilidade.

O que acontece é que manter um Cabelo Crespo e Liso é bem complicado, mas não é impossível...
Hoje vou falar um pouco sobre a minha experiência com Cabelos Crespos e passar algumas dicas para vocês que querem um Cabelo Bonito, Liso  e Comprido.

Hoje em dia existem progressivas que prometem alisar 100% os Fios Crespos, mas um bom Relaxamento/Alisamento não pode ser dispensado, falo isto porque estou falando de manter um Cabelo Crespo Liso e Saudável.

Desta forma, inicie com um Relaxamento/Alisamento nos seus Cabelos desde que não tenham qualquer outro tipo de química (Por exemplo, em Cabelos com Guanidina só utilize um produto com Guanidina), se puder utilize sempre a mesma marca, para evitar qualquer tipo de Corte químico.

Após o Relaxamento, você pode fazer uma Progressiva no mesmo dia (desde que não tenha causado nenhum tipo de dano ao seu Couro Cabeludo). Realizando esse Processo a sua Progressiva se transformará em uma Escova Definitiva nos seus Fios, isso significa que os seus Cabelos ficaram Lisos por muitooo mais tempo, e você poderá esperar um tempo maior até a próxima Manutenção.

Como os seus Cabelos terão passado por 2 Processos Químicos no mesmo dia, é importante que você faça uma Super Hidratação como essa que eu ensinei AQUI, para que os seus Cabelos permaneçam Hidratados e não quebrem.

Conforme os seus Cabelos forem crescendo e ficando mais Bonitos, você poderá parar de fazer o Relaxamento/Alisamento e ir alisando os Fios apenas com a Progressiva, e esta Manutenção irá se tornando cada vez mais fácil. 

É lógico que para tudo na vida é necessário ter Paciência, com o passar do tempo você poderá fazer o Relaxamento/Alisamento apenas uma ou duas vezes por ano, mas isso quem vai te indicar é o seu Cabelo, caso necessário você fará uma química mais agressiva citada acima e se não precisar melhor ainda.

No meu caso, as pessoas pensam que o meu Cabelo é aplique... é da raiva né ?!... mais por outro lado fico Feliz, porque isso significa que eu estou cuidando bem dos meus Cabelos, apenas com essas dicas que eu falei nesse Post.

Então espero que eu tenha ajudado vocês, e lembrem se... O Cabelo é a Moldura do Rosto, então cuide dele com Carinho, que o Resultado logo vem !
Caso tenham alguma dúvida, é só deixar nos comentários que eu faço mais Posts relacionados a Cabelos pra vocês.


Monit

Nenhum comentário:

Postar um comentário